REGIÃO/Covid-19: Ativos: Pinhal Sul aumenta e Sertã “lidera”

Hoje, dia 10 de fevereiro, verificamos que o Pinhal Interior Sul (PIS) voltou a aumentar o número de casos ativos e foi o concelho da Sertã que mais contribuiu para esse acréscimo.

REGIÃO/Covid-19: Ativos: Pinhal Sul aumenta e Sertã “lidera”

Assim e de acordo com os dados fornecidos esta tarde pela Unidade Local de Saúde de Castelo Branco (ULSCB), na área do PIS o concelho da Sertã tem 73 casos ativos (mais 11) que ontem, 9 de fevereiro. Proença-a-Nova tem 9 (igual), Vila de Rei tem 82 (mais 2) e Oleiros regista 22 (menos 5).
Relativamente a óbitos, Vila de Rei soma sete. A Sertã conta oito, Proença-a-Nova um e Oleiros três.
Refira-se que o número de óbitos diz respeito a todos os casos desde o início da pandemia.
Na área da Beira Interior Sul (BIS) não há mudanças no número de mortes e, com exceção do concelho de Penamacor, os ativos continuam a descer. Assim, Castelo Branco tem 396 (menos 72), Idanha-a-Nova tem 16 (menos 1), Penamacor conta 28 (mais 4) e Vila Velha de Ródão 14 (menos 1) igual.
Quanto ao Pinhal Interior Norte (PIN) também não há mudanças em relação ao dia de ontem e Figueiró dos Vinhos continua a registar 20 casos ativos, Pedrógão Grande 40 e Castanheira de Pera 38. Refira-se que a Rádio Condestável recebe diariamente os dados através da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil de Leiria, que reporta dados do Agrupamento de Centros de Saúde do PIN.

Partilhar: