REGIÃO/Covid-19: Ativos voltam a subir em todos os concelhos do PIS

Nas últimas 24 horas houve mais novas infeções que recuperações.

REGIÃO/Covid-19: Ativos voltam a subir em todos os concelhos do PIS

As oscilações entre as subidas e descidas no número de casos ativos de dia para dia são mínimas. Se nuns dias este número desce, no seguinte sofre uma subida. Foi o que aconteceu nas últimas 24 horas com os números a subir de novo.
Assim, e como divulgou esta tarde a Unidade Local de Saúde de Castelo Branco (ULSCB), na área do Pinhal Interior Sul, o concelho da Sertã contabilizou 27 testes positivos e 12 pessoas foram dadas como recuperadas. Há assim hoje, dia 12 de janeiro, mais 15 casos ativos (diferença entre recuperados e novos casos) do que ontem na Sertã que totaliza 279 ativos. Em Proença-a-Nova houve 19 casos novos e duas recuperações. Há portanto mais 17 casos em relação ao dia anterior, sendo que este concelho totaliza 188 ativos. No concelho de Oleiros registaram-se oito novos casos e duas recuperações, logo mais seis casos que ontem. O concelho totaliza 34 ativos. No que respeita ao concelho de Vila de Rei, cinco pessoas testaram positivo e uma foi dada como recuperada. Há mais quatro casos ativos e Vila de Rei totaliza 43.
Quanto ao nordeste do distrito de Leiria, de acordo com os dados disponibilizados pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil de Leiria (ANEPC) não se verificou qualquer alteração nas últimas 24 horas e por isso o concelho de Castanheira de Pera continua com 19 casos, Figueiró dos Vinhos com 40 e Pedrógão Grande com 37.
A ANEPC reporta os dados que lhe são fornecidos pelo Agrupamento de Centros de Saúde do Pinhal Interior Norte (ACESPIN).

Partilhar: