REGIÃO/Covid-19: Casos ativos continuam a diminuir

De ontem para hoje, o único concelho em que se registou mais um caso ativo foi em Proença-a-Nova. O concelho da Sertã desceu para 26.

REGIÃO/Covid-19: Casos ativos continuam a diminuir

Hoje, dia 24 de fevereiro os resultados continuam a ser animadores no que a casos ativos de infeção por Covid-19 diz respeito. De acordo com os dados divulgados esta tarde pela Unidade Local de Saúde de Castelo Branco (ULSCB), na área do Pinhal Interior Sul (PIS), o concelho da Sertã tem 26 ativos (menos 2) que ontem, 23 de fevereiro, Proença-a-Nova tem 9 (menos 1), Oleiros tem 4 (igual) e Vila de Rei regista 9 (menos 1). Quanto à Beira Interior Sul (BIS), Castelo Branco tem 130 (menos 22) que na última atualização a que a Rádio Condestável teve acesso, ou seja, dia 22 de fevereiro. Idanha-a-Nova tem 3 (menos 1), Penamacor tem 21 (menos 1) e Vila Velha de Ródão continua a ser o único concelho sem casos ativos de momento.
O número de óbitos continua inalterado em relação aos últimos dados e, assim, desde o início da pandemia já faleceram, no concelho da Sertã nove pessoas, em Proença-a-Nova duas, em Oleiros quatro e em Vila de Rei oito. O concelho de Castelo Branco conta 75, Idanha-a-Nova 38, Penamacor 15 e Vila Velha de Ródão uma morte.
No que à área do Agrupamento de Centros de Saúde do Pinhal Interior Norte (ACESPIN) diz respeito, os dados foram atualizados e verifica-se que o único concelho a diminuir os casos ativos foi Castanheira de Pera que agora tem 41 (menos 51), Pedrógão Grande registra 2 (igual) e Figueiró dos Vinhos 2 (igual). Nos óbitos os números mantiveram-se e Castanheira de Pera tem 5, Pedrógão Grande tem 6 e Figueiró dos Vinhos regista 19.
Estes são dados fornecidos diariamente à Rádio Condestável pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil de Leiria que reporta os dados do ACESPIN.

Partilhar: