REGIÃO/Covid-19: Casos ativos sobem em praticamente todo os concelhos do PIS

O concelho da Sertã volta a subir, bem como o de Vila de Rei.

REGIÃO/Covid-19: Casos ativos sobem em praticamente todo os concelhos do PIS

Os números de casos ativos registam hoje, 5 de fevereiro um crescimento relativamente ao dia de ontem. O único concelho que manteve foi Proença-a-Nova.
Assim, e de acordo com os dados divulgados ao início desta tarde pela Unidade Local de Saúde de Castelo Branco (ULSCB), na área do Pinhal Interior Sul (PIS) concelho da Sertã tem 133 casos ativos (mais 4) que ontem, 4 de fevereiro. Proença-a-Nova 22 (igual), Vila de Rei 91 (mais 4) e Oleiros 40 (mais 1). Quanto a óbitos, só o concelho de Oleiros contabiliza mais uma morte, registando agora 2. Sertã, Proença e Vila de Rei continuam com 8, 1 e 4 respetivamente.
Quanto à área da Beira Interior Sul (BIS) a ULSCB ainda não atualizou os dados.
Na área do Pinhal Interior Norte (PIN), o número de casos foi atualizado e verifica-se um aumento no concelho de Castanheira de Pera que agora tem 44 (mais 11) do que na última atualização realizada a 1 de fevereiro. Quanto a óbitos este concelho continua sem registar qualquer falecimento por Covid-19. Figueiró das Vinhos tem 28 ativos (menos 7) e 17 óbitos (mais 4). Pedrógão Grande tem 53 ativos (menos 24) e mantém seis óbitos. São números divulgados pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil de Leiria (ANEPCL), que reporta os dados que lhe são fornecidos pelo Agrupamento de Centros de Saúde do PIN.

Partilhar: