REGIÃO/Covid-19: Casos ativos sobem para seis na Sertã

Mais três que sábado passado.

REGIÃO/Covid-19: Casos ativos sobem para seis na Sertã

O concelho da Sertã regista hoje, dia 1 de junho, seis casos de Covid-19, de acordo com os dados divulgados ao início desta tarde pela Unidade Local de Saúde de Castelo Branco (ULSCB).
De recordar que no passado sábado a Rádio Condestável noticiou o surgimento de três novos casos no concelho sertaginense, situação que obrigou ao encerramento do Jardim-de-Infância do Cabeçudo e da fábrica de confeções Viviana em Cernache do Bonjardim. Nesta última foram realizados, durante a manhã de hoje, pela ULSCB, testes PCR, dos quais ainda não se sabe o resultado.
Os restantes concelhos da área do Pinhal Interior Sul, ou seja Oleiros, Proença Nova e Vila de Rei continuam a não registar casos.
Quanto à área da Beira Interior Sul (BIS), o concelho de Castelo Branco regista mais um caso que dia 30 de maio, data da última atualização por parte da referida ULS, passando assim a cinco infetados por SARS-CoV-2, que provoca a doença da Covid-19. Idanha-Nova, Penamacor e Vila Velha de Ródão continuam a não contar infeções.
Já na área do Pinhal Interior Norte (PIN) os concelhos de Castanheira de Pera, Figueiró dos Vinhos e Pedrogão Grande também continuam a zeros, de acordo com os dados fornecidos à Rádio Condestável pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil de Leiria que reporta os dados do Agrupamento de Centros de Saúde do PIN.

Partilhar: