REGIÃO/Covid-19: Casos descem na Sertã e sobem em Proença

Oleiros e Vila de Rei também têm mexidas.

REGIÃO/Covid-19: Casos descem na Sertã e sobem em Proença

Apesar de serem ligeiras, há alterações a verificar no mapa dos casos ativos de Covid-19 na região do Pinhal Interior Sul (PIS).
Como dá conta a Unidade Local de Saúde de Castelo Branco (ULSCB), hoje o concelho da Sertã tem 4 casos ativos (menos 8) que na passada sexta-feira, dia 15 de outubro, Proença-a-Nova tem 56 (mais 3), Oleiros tem 2 (mais 1) e Vila de Rei conta 2 (menos 1).
Entretanto, em comunicado, a câmara de Proença-a-Nova anuncia que o surto no lar privado do concelho envolve 53 pessoas, ou seja, 46 utentes e sete funcionários. Trata-se de um surto no Proença Lar, localizado em Montinho. Como adianta o município, três dos utentes estão internados, enquanto que os restantes se encontram estáveis. Há ainda a registar um óbito, de um utente que também tinha outras complicações de saúde. Para além do surto no lar, há três infetados na comunidade e 20 pessoas em vigilância.
A Comissão Municipal Restrita de Proteção Civil encontra-se a acompanhar de perto o evoluir desta situação, estando a ser prestado o apoio ao Proença Lar para debelar o presente surto. Todos os utentes estão a ser acompanhados por uma equipa médica que está a realizar visitas regulares às instalações e estão a ser realizados testes rápidos aos funcionários a cada 48 horas, testes cedidos pelo município.
Já no que diz respeito a pessoas internadas, e de acordo com a ULSCB, o concelho da Sertã tem duas e o de Proença tem três, todas na Unidade Local de Saúde de Castelo Branco.

Artigos Relacionados

Partilhar: