REGIÃO/Covid-19: Casos na Sertã descem ligeiramente

Concelho tem menos sete casos.

REGIÃO/Covid-19: Casos na Sertã descem ligeiramente

Os dados da Covid-19 que hoje noticiamos são referentes ao dia de ontem, domingo, 13 de junho, e mostram que o concelho da Sertã registou uma descida no número de casos ativos, fruto de recuperações ocorridas. Assim, e face a sábado anterior, 12 de junho, o concelho da Sertã tinha este domingo 57 ativos (menos 7), refere a Unidade Local de Saúde de Castelo Branco (ULSCB) no relatório enviado à Rádio Condestável. Na restante área do Pinhal Interior Sul (PIS) os concelhos de Proença-a-Nova, Oleiros e Vila de Rei continuam sem registar casos.
Entretanto não foram divulgados dados relativos à área da Beira Interior sul, ou seja, aos concelhos de Castelo Branco, Idanha-a-Nova, Penamacor e Vila Velha de Ródão, significando que não se registaram alterações nos números de infeções por SARS-Cov-2, que provoca a Covid-19, nestes concelhos. Assim, Castelo Branco permanece com oito casos e os restantes concelhos com zero.
De relembrar que a ULSCB definiu que só enviará dados às redações quando existirem alterações.
Na área do Pinhal Interior Norte (PIN), e como especifica a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil de Leiria, que reporta os dados do Agrupamento de Centros de Saúde do PIN tudo permanece igual, ou seja, Figueiró dos Vinhos tem quatro ativos, Castanheira de Pera tem um e Pedrógão Grande conta zero.

Partilhar: