REGIÃO/Covid-19: Casos sobem em Oleiros

Grande número de recuperações faz números diminuir nos outros concelhos do PIS.

REGIÃO/Covid-19: Casos sobem em Oleiros

Continuam a ser alguns os novos casos a surgir diariamente, contudo, entre o dia de ontem, 9 de maio e o de hoje, 10 de maio, foram muitas as pessoas dadas como recuperadas e por isso os casos desceram na maior parte dos concelhos do Pinhal Interior SUL (PIS).
Deste modo, e segundo os dados avançados esta manhã pela ULSCB, no concelho da Sertã houve 35 novos casos e 43 recuperações. O concelho desceu para os 79 ativos. Proença-a-Nova registou 16 casos novos de infeção e 23 recuperados, por isso continua a descer e atinge hoje os 47 casos ativos. Em Oleiros houve 30 pessoas a testar positivo e 20 foram dadas como recuperadas. Registou-se assim uma nova subida para os 49 ativos. Em Vila de Rei contaram-se cinco novos casos, 32 recuperações. O concelho desce para os 33 casos ativos.
No que se refere à área da Beira Interior Sul (BIS), o relatório da ULSCB revela que houve mais uma morte em Castelo Branco e que todos os concelhos subiram. Assim, Castelo Branco regista hoje 432 casos ativos, Idanha-a-Nova tem 78, Penamacor conta 36 e Vila Velha de Ródão tem 30 casos ativos. 

Partilhar: