REGIÃO/Covid-19: Castelo Branco e Sertã lideram nas descidas de casos ativos

Já são conhecidos os dados relativos aos casos ativos desta segunda-feira, 22 de fevereiro. Todos os concelhos registam tendência decrescente com a Sertã e Castelo Branco a liderarem.

REGIÃO/Covid-19: Castelo Branco e Sertã lideram nas descidas de casos ativos

A Unidade Local de Saúde de Castelo Branco já divulgou os dados relativos ao dia de hoje, segunda-feira, 22 de fevereiro e pode verificar-se que, na área do Pinhal Interior Sul (PIS), o concelho da Sertã tem 25 ativos (menos 5) que ontem, 21 de fevereiro, Proença-a-Nova tem 8 (menos 4), Oleiros 4 (menos 1) e Vila de Rei 23 (igual). Quanto à Beira Interior Sul, o concelho de Castelo Branco tem 152 (menos 16), Idanha-a-Nova conta 4 (igual), Penamacor 22 (menos 3) e Vila Velha de Ródão 0 (menos 1).
Relativamente a óbitos, em relação ao dia de ontem há mais duas mortes a lamentar, sendo elas nos concelhos de Proença-a-Nova e de Penamacor (uma em cada concelho). Assim, desde o início da pandemia já morreram, na Sertã nove pessoas, Proença-a-Nova duas, Oleiros três, Vila de Rei oito, Castelo Branco 75, Idanha-a-Nova 38, Penamacor 15 e Vila Velha de Ródão uma.
Na área do Pinhal Interior Norte (PIN) Pedrógão Grande tem dois ativos e seis óbitos, Castanheira de Pera 51 casos ativos e quatro e Figueiró dos Vinhos regista dois ativos e 19 falecimentos. Os dados não são atualizados desde 19 de fevereiro e são facultados à Rádio Condestável pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil de Leiria que reporta os dados do Agrupamento de Centros de Saúde do PIN.

Partilhar: