REGIÃO/Covid-19: Concelho da Sertã sem casos ativos

O concelho da Sertã chegou aos zero casos ativos esta sexta-feira. Proença-a-Nova voltou a subir.

REGIÃO/Covid-19: Concelho da Sertã sem casos ativos

É preciso recuar ao dia 31 de março de 2020 para encontrarmos zero casos ativos no concelho da Sertã. O primeiro caso surgiu em Pedrógão Pequeno, no dia 1 de abril do ano passado. Desde então e até hoje, 9 de abril, a Sertã nunca mais chegou ao zero.
Assim, o dia de hoje, 9 de abril, é animador para o concelho da Sertã pois não tem qualquer caso ativo. Em contrapartida o concelho de Proença-a-Nova vê o número de casos aumentar para 4 (mais 3) relativamente ao dia de ontem 8 de abril. No restante território do Pinhal Interior Sul, Oleiros continua com zero casos e Vila de Rei com um. Estes são os dados fornecidos esta tarde à Rádio Condestável pela Unidade Local de Saúde de Castelo Branco (ULSCB).
Relativamente à área da Beira Interior Sul, o concelho de Castelo Branco soma um caso e tem agora seis ativos. Os concelhos de Idanha-a-Nova, Penamacor e Vila Velha de Ródão continuam com zero casos.
Pelo nordeste do distrito de Leiria, os dados foram atualizados e de acordo com a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil de Leiria que divulga os dados do Agrupamento de Centros de Saúde do Pinhal Interior Norte, Castanheira de Pera e Pedrógão Grande continuam sem casos ativos e Figueiró dos Vinhos tem 2 (mais 1) que dia 6 de abril, data da última atualização.

Partilhar: