REGIÃO/Covid-19: Concelhos que ontem desceram, hoje subiram

Sem recuperações, concelho da Sertã foi o concelho que mais subiu

REGIÃO/Covid-19: Concelhos que ontem desceram, hoje subiram

O grande número de pessoas dadas como recuperadas no concelho de Oleiros nas últimas 24 horas fez com que este concelho sofresse uma descida considerável no número de casos ativos. Do lado oposto surge a Sertã que, sem recuperações, registou a maior subida entre os dias de ontem, 10 de maio e hoje, 11 de maio.
Deste modo, e segundo os dados avançados esta manhã pela Unidade Local de Saúde de Castelo Branco (ULSCB), na área do Pinhal Interior Sul (PIS), no concelho da Sertã houve 13 novos casos e o concelho subiu para os 92 ativos. Proença-a-Nova teve 10 casos novos de infeção e três recuperados, por isso subiu para os 54 ativos. Em Oleiros houve 12 pessoas a testar positivo e 30 foram dadas como recuperadas. Registou-se assim uma descida para os 31 ativos. Em Vila de Rei contaram-se 10 novos casos e uma recuperação, por isso o concelho atingiu os 42 ativos.
No que se refere à área da Beira Interior Sul (BIS), o relatório da ULSCB revela que os casos continuam a subir em praticamente todos os concelhos com Castelo Branco a registar hoje 500 casos ativos, Idanha-a-Nova 88, Penamacor 39 e Vila Velha de Ródão é o unico a manter-se nos 30 ativos.

Partilhar: