REGIÃO/Covid-19: De todos os concelhos só Proença-a-Nova subiu

Com exceção do concelho de Proença-a-Nova que viu o número de casos de infeção por Covid-19 aumentar de ontem para hoje, todos os outros desceram ou mantiveram os casos. Sertã tem hoje dois ativos.

REGIÃO/Covid-19: De todos os concelhos só Proença-a-Nova subiu

A Unidade Local de Saúde de Castelo Branco (ULSCB) já deu a conhecer os casos ativos de Covid-19 relativos ao dia de hoje, 5 de março. Assim, na área do Pinhal Interior Sul, no concelho da Sertã há 2 ativos (menos 1) que ontem, dia 4 de março, e 9 óbitos (igual), Proença-a-Nova tem 9 casos (mais 4) e 3 mortes (igual), Oleiros conta 1 pessoa infetada (igual) e 3 mortes (igual). Em Vila de Rei há 2 ativos (menos 1) e 9 óbitos (igual). De referir que os falecimentos referem-se ao total desde o início da pandemia.
Na área da Beira Interior Sul, apenas o concelho de Castelo Branco registou menos 2 casos e tem agora 10 ativos, mas viu subir o número de óbitos, tendo agora 78 (mais 1 que ontem). Os restantes concelhos mantêm os números, tanto em casos ativos como em mortes. Assim, Idanha-a-Nova tem dois ativos e 11 mortes, Penamacor conta 11 casos e 15 óbitos e Vila Velha de Ródão não tem infeções e regista um óbito.
Quanto ao nordeste do distrito de Leiria os dados foram atualizados e os concelhos de Figueiró dos Vinhos e de Pedrógão Grande não registam qualquer caso. Castanheira de Pera tem 4 ativos (menos 2) que dia 2 de março, dia da última atualização. Ao nível dos óbitos não houve nenhuma alteração. Assim, Castanheira de Pera conta cinco, Figueiró dos Vinhos 20 e Pedrógão Grande, seis.
Os dados foram atualizados pelo Agrupamento de Centros de Saúde do Pinhal Interior Norte e facultados à Rádio Condestável pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil de Leiria.

Partilhar: