REGIÃO/Covid-19: Dia de hoje é marcado por descidas nos casos ativos

Sertã conta menos um caso em relação ao dia de ontem. Tem 46 (menos1).

REGIÃO/Covid-19: Dia de hoje é marcado por descidas nos casos ativos

Hoje, dia 18 de fevereiro, os casos ativos não aumentaram em nenhum concelho da nossa região. Depois de ter registado uma subida no dia de ontem, o concelho da Sertã volta hoje a descer.
Assim, e de acordo com os dados divulgados esta tarde pela Unidade Local de Saúde de Castelo Branco, (ULSCB), na área do Pinhal Interior Sul (PIS), o concelho da Sertã tem hoje 46 ativos (menos 1) que ontem, 17 de fevereiro. Proença-a-Nova tem 13 (igual), Oleiros 7 (igual) e Vila de Rei 23 (menos 10). Quanto à área da Beira Interior Sul (BIS), o concelho de Castelo Branco tem 180 (menos 14), Idanha-a-Nova conta 4 (igual), Penamacor 25 (menos 4) e Vila Velha de Ródão 1 (menos 1).
Relativamente a óbitos, em relação ao dia de ontem apenas na Sertã se registou mais uma morte e este concelho conta agora com nove óbitos desde o início da pandemia. Nos restantes não há alterações e Proença-a-Nova tem um, Oleiros regista três, Vila de Rei oito, Castelo Branco conta 75, Idanha-a-Nova tem 38, Penamacor 14 e Vila Velha de Ródão regista um falecimento por Covid-19.
Na área do Pinhal Interior Norte (PIN) não há alterações em relação ao dia de ontem e Pedrógão Grande tem cinco casos ativos e seis óbitos, Castanheira de Pera 65 casos ativos e 4 óbitos e Figueiró dos Vinhos regista seis ativos e 19 falecimentos. Estes são dados facultados à Rádio Condestável pela Autoridade Nacional de emergência e Proteção Civil de Leiria que reporta os dados do Agrupamento de Centros de Saúde do PIN.

Partilhar: