REGIÃO/Covid-19: Em dois dias Sertã regista 53 novos casos

Embora tenha diminuído casos ativos.

REGIÃO/Covid-19: Em dois dias Sertã regista 53 novos casos

A Unidade Local de Saúde de Castelo Branco (ULSCB) divulgou, ao início da noite de ontem, o relatório da Covid-19 na área do Pinhal Interior Sul (PIS). Os dados apresentados referem-se a dia 23 de dezembro e verifica-se um aumento substancial em novos casos no concelho da Sertã. Deste modo, e face a dia 21 de dezembro, último dia em que a Rádio Condestável atualizou os números da pandemia, no concelho da Sertã houve 53 novas infeções e 42 recuperações. O concelho tem agora 93 casos ativos. Na restante área do PIS, Proença-a-Nova registou cinco novas infeções e quatro recuperações, tendo agora 25 casos ativos. Oleiros teve três novos casos e por isso soma agora seis ativos. Finalmente Vila de Rei registou quatro novos casos, uma recuperação e por isso tem seis casos ativos.
Na área da Beira Interior Sul, o concelho de Castelo Branco é aquele que mais casos reporta, tendo 175 ativos, Idanha-a-Nova conta 32, Penamacor tem 25 e Vila Velha de Ródão tem 3, segundo dados igualmente avançados pela ULSCB.
No Pinhal Interior Norte, e como divulga a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil de Leiria (ANEPC), Castanheira de Pera continua com quatro ativos, Figueiró dos Vinhos com oito e Pedrógão Grande com quatro. Estes dados são facultados à ANEPCL pelo Agrupamento de Centros de Saúde do PIN.
De recordar que estes dados se referem ao dia de ontem, 23 de dezembro.

Partilhar: