REGIÃO/Covid-19: Muitas recuperações fazem ativos baixar

Pinhal Interior Sul regista grande descida de casos no fim-de-semana.

REGIÃO/Covid-19: Muitas recuperações fazem ativos baixar

O fim-de-semana trouxe uma grande recuperação de casos no que à Covid-19 diz respeito, em concreto no Pinhal Interior Sul (PIS). A Unidade Local de Saúde de Castelo Branco (ULSCB) divulgou esta manhã o relatório da Covid-19 e verifica-se que o concelho que mais sentiu a descida foi a Sertã. 
Deste modo, entre o dia 8 de julho e hoje, 11 de julho, no concelho da Sertã houve 15 pessoas a testar positivo para a Covid-19 e 69 foram dadas como recuperadas, havendo assim uma descida a pique para os 18 casos ativos. Apesar deste dado positivo, há a registar uma morte. Refira-se que desde dia 1 de junho não se registou qualquer falecimento no concelho da Sertã por Covid-19. Por Proença-a-Nova seis pessoas deram positivo e 18 recuperaram da doença. A descida foi até aos 38 ativos. Em Oleiros houve 14 novos casos e 24 recuperados. O concelho desceu para os seis ativos. Em Vila de Rei três pessoas contraíram o vírus e seis foram dadas como recuperadas. Há agora neste concelho 11 casos ativos. 
Na área da área da Beira Interior Sul (BIS) também se verificou uma grande descida. Assim, Castelo Branco conta agora 256, Idanha-a-Nova tem 22, Penamacor conta apenas um caso ativo e Vila Velha de Ródão tem 12.

Partilhar: