REGIÃO/Covid-19: Número de ativos cada vez mais próximos do zero

Com uma já normal tendência decrescente, o número de casos ativos nos concelhos da nossa região está cada vez mais próximo do zero. A Sertã continua com dois casos ativos.

REGIÃO/Covid-19: Número de ativos cada vez mais próximos do zero

Hoje, 9 de março, os dados da Covid-19 são, de novo, animadores. Em toda a região só o concelho de Figueiró dos Vinhos subiu um número.
Assim, e de acordo com a Unidade Local de Saúde de Castelo Branco (ULSCB) que atualizou, ao início desta tarde, os dados da Covid-19, relativamente à área do Pinhal Interior Sul (PIS), o concelho da Sertã tem 2 casos ativos (igual) face ao dia de ontem, 8 de março. Proença-a-Nova tem 7 (igual), Oleiros tem zero (menos 1) e Vila de Rei tem zero (igual).
Quanto à área da Beira Interior Sul (BIS), os dados da ULSCB revelam que Castelo Branco tem 6 casos (menos 2), Idanha-a-Nova tem 2 (igual) e Penamacor tem 4 (igual). O concelho de Vila Velha de Ródão continua a não registar qualquer caso.
Ao nível de óbitos, desde o início da pandemia, também não há alterações e a Sertã tem nove, Proença-a-Nova e Oleiros registam três cada, e Vila de Rei conta nove. Castelo Branco tem 78, Idanha-a-Nova tem 38, Penamacor regista 15 e Vila Velha de Ródão conta um.
Quanto à área do Pinhal Interior Norte (PIN), os dados foram atualizados e, face ao dia 5 de março, data da última atualização, Castanheira de Pera tem 2 ativos (menos 1), Figueiró dos Vinhos tem 1 caso (mais 1) e Pedrógão Grande não têm casos ativos. No que respeita a mortes, Castanheira de Pera tem cinco, Figueiró dos Vinhos 20 e Pedrógão Grande, seis.
Os dados chegam à Rádio Condestável através da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil que reporta os números disponibilizados pelo Agrupamento de Centros de Saúde do Pinhal Interior Norte.

Partilhar: