REGIÃO/Covid-19: Número de ativos desce na Sertã e sobe em Castelo Branco

Oleiros regista mais um caso e Figueiró chegou ao zero.

REGIÃO/Covid-19: Número de ativos desce na Sertã e sobe em Castelo Branco

No dia de hoje, 18 de junho, são várias as mexidas nos dados da Covid-19 enviados à Rádio Condestável pela Unidade Local de Saúde de Castelo Branco (ULSCB) na sua área de abrangência. Assim, e no que à área do Pinhal Interior Sul (PIS) diz respeito verifica-se que o concelho da Sertã tem hoje 19 casos ativos, menos 7 que ontem, 17 de junho. Perante os números apresentados pela ULSCB conclui-se que nove pessoas recuperaram da doença e surgiram dois novos casos no concelho sertaginense, nas últimas 24 horas. Entretanto os internamentos também desceram e há três pessoas no hospital (menos 1) que ontem. Na restante área do PIS, o concelho de Oleiros tem mais um caso que ontem, somando assim duas pessoas infetadas com SARS-Cov-2, que provoca a Covid-19. Proença-a-Nova e Vila de Rei continuam sem registar casos.
No campo das alterações surge, na área da Beira Interior Sul, o concelho de Castelo Branco que hoje vê os números subirem para 16 casos ativos (mais 7) que ontem. Neste concelho, nas últimas 24 horas surgiram nove novos casos e duas recuperações. Idanha-a-Nova manteve os números de ontem, ou seja cinco casos ativos. Penamacor e Vila Velha de Rodão não têm qualquer caso.
No nordeste do distrito de Leiria, a boa notícia é que no concelho de Figueiró dos Vinhos já todas as pessoas recuperaram da doença e o concelho surge hoje, no relatório da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil de Leiria (ANEPCL), sem casos ativos. Castanheira de Pera e Pedrógão Grande continuam com uma pessoa infetada cada um. Os dados, recorde-se, são fornecidos à Rádio Condestável pela ANEPCL, entidade que reporta os dados do Agrupamento de Centros de Saúde do Pinhal Interior Norte.

Partilhar: