REGIÃO/Covid-19 – Número de ativos desce na Sertã

Mas continuam a surgir novos casos.

REGIÃO/Covid-19 – Número de ativos desce na Sertã

Entre o dia 27 de setembro e o dia de hoje, 30 de setembro, o concelho da Sertã viu o número de casos ativos de Covid-19 descer, tendo hoje 28 casos (menos 4) que na passada segunda-feira. Contudo, e apesar dos números parecerem otimistas, a realidade é que, comparando o número de pessoas que recuperaram e os novos casos surgidos neste período de tempo, há 17 recuperações mas 13 novas infeções. Os números foram avançados esta manhã de quinta-feira pela Unidade Local de Saúde de Castelo Branco (ULSCB). Neste concelho uma pessoa continua internada na ULSCB. Na restante área do Pinhal Interior Sul, os outros concelhos não registam qualquer infeção, ou seja, Oleiros, Proença-a-Nova e Vila de Rei.
Por hora ainda não são conhecidos os dados da Beira Interior Sul, área respeitante aos concelhos de Castelo Branco, Idanha-a-Nova, Penamacor e Vila Velha de Ródão.
No nordeste do distrito de Leiria, o concelho de Pedrógão Grande não tem casos ativos e os concelhos de Figueiró dos Vinhos e de Castanheira de Pera contam um caso cada. Estes dados são facultados à Rádio Condestável pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil de Leiria que reporta os dados que lhe são fornecidos pelo Agrupamento de Centros de Saúde do Pinhal Interior Norte.

Partilhar: