REGIÃO/Covid-19: Número de ativos desce substancialmente na Sertã

Mas continuam a surgir novos casos.

 REGIÃO/Covid-19: Número de ativos desce substancialmente na Sertã

De acordo com a Unidade Local de Saúde de Castelo Branco (ULSCB) hoje, dia 16 de junho, o concelho da Sertã conta, entre recuperados e novos casos, 43 ativos (menos 11) que ontem, 15 de junho. Esclareça-se que, na realidade houve 14 pessoas recuperadas da doença, mas surgiram três novos casos, especifica o relatório da ULSCB. Deste modo, e feitas as contas, há menos 11 casos ativos no concelho sertaginense. O número de internados permanece nos quatro.
Na restante área do Pinhal Interior Sul e após três meses sem registar casos, o concelho de Oleiros surge hoje com um ativo. É preciso recuar até ao dia 8 de março para encontrar casos ativos neste concelho. Em Proença-a-Nova e em Vila de Rei não há qualquer situação de doença.
Na área da Beira Interior Sul a alteração face ao dia de ontem acontece no concelho de Idanha-a-Nova onde surge um caso ativo. Castelo Branco continua com nove infetados. Penamacor e Vila Velha de Ródão não registam qualquer caso.
Inalteráveis estão os números referentes ao Pinhal Interior Norte. De acordo com o relatório diário da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil de Leiria (ANEPCL) Figueiró dos Vinhos tem 3, Pedrógão Grande e Castanheira de Pera têm um caso cada. A ANEPCL reporta os dados do Agrupamento de Centros de Saúde do PIN.

Partilhar: