REGIÃO/Covid-19: Números disparam no concelho da Sertã

Uma pessoa morreu no concelho de Vila de Rei.

REGIÃO/Covid-19: Números disparam no concelho da Sertã

A pandemia da Covid-19 está a agravar-se no concelho da Sertã. De ontem para hoje houve uma enorme subida no número de casos. Um aumento que está, em parte, relacionado com o surto no Centro Social S. Nuno de Santa Maria (CSSNSM).
Assim, e de acordo com o relatório da Unidade Local de Saúde de Castelo Branco, que divulgou os dados da área do Pinhal Interior Sul (PIS), no concelho da Sertã há hoje, 19 de novembro, 63 casos ativos (mais 39) que ontem. Em Proença-a-Nova contam-se 2 (igual), Oleiros 1 (igual) e Vila de Rei continua sem casos ativos, sendo que neste concelho há registo de mais uma morte por Covid-19. 
No concelho da Sertã há uma pessoa internada no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra.
No que à área do Pinhal Interior Norte (PIN) diz respeito, hoje foi dia de atualizações e de acordo com a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil de Leiria (ANEPCL), em relação à última semana, regista-se um aumento de casos no concelho de Figueiró dos Vinhos, são hoje 21 (mais 11) que na passada sexta-feira, Pedrógão Grande regista 9 (mais 3) e Castanheira de Pera tem 6 (menos 1).
De referir que estes dados são atualizados semanalmente por parte da ANEPC de Leiria com base nos dados fornecidos pelo Agrupamento de Centros de Saúde do PIN.

Artigos Relacionados

Partilhar: