REGIÃO/Covid-19: Proença-a-Nova continua a somar casos

Concelho tem mais 17 casos que ontem. Sertã tem mais um.

REGIÃO/Covid-19: Proença-a-Nova continua a somar casos

O surto de Covid-19 verificado na Santa Casa da Misericórdia de Proença-a-Nova continua a somar números. Fruto dos testes realizados ontem surgiram mais 17 ativos. O concelho tem agora 132 casos, revela o relatório da Unidade Local de Saúde de Castelo Branco (ULSCB) chegado esta tarde à Rádio Condestável. Do total de casos, 127 estão relacionados com a referida instituição, confirmou à Rádio Condestável o presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova João Lobo, avançando que estão infetados 105 utentes e 22 colaboradores. A média de idades entre os infetados é de 85 anos e três geram preocupação, estando a ser acompanhados pela equipa médica e de enfermagem da Santa Casa, avançou ainda o autarca. Durante a manhã desta quinta-feira, alguns dos utentes que testaram negativo foram transportados para outra habitação, para uma maior proteção, explicou. A rede de contactos dos funcionários quer testaram positivo continua a ser testada.
Na restante área do Pinhal Interior Sul, a Sertã tem hoje, 5 de agosto, 14 ativos (mais 1) que ontem. Oleiros tem 0 (menos 4) e Vila de Rei tem 0 (igual), avança também a ULSCB.
Ainda não foram revelados os dados da Beira Interior Sul.
No que diz respeito ao Pinhal Interior Norte (PIN) e concretamente aos concelhos de Castanheira de Pera, Figueiró dos Vinhos, e Pedrógão Grande não há alterações a registar em relação ao dia de ontem. Assim, Castanheira de Pera não tem ativos, Figueiró dos Vinhos tem três e Pedrógão Grande tem dois.
Registe-se que estes dados são facultados pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil de Leiria que reporta os dados do Agrupamento de Centros de Saúde do PIN.

Partilhar: