REGIÃO/Covid-19: Proença-a-Nova regista mais uma morte

Sertã já não tem pessoas internadas.

REGIÃO/Covid-19: Proença-a-Nova regista mais uma morte

Divulgados pela ULSCB, os dados relativos à Covid-19 na área do Pinhal Interior Sul (PIS) revelam que no concelho da Sertã há mais um caso ativo que ontem. Assim, este concelho tem hoje 4 ativos. Proença-a-Nova mantém 56 ativos, Oleiros e Vila de Rei continuam com dois casos ativos cada.
A ULSCB informa igualmente que faleceu mais uma pessoa do concelho de Proença-a-Nova, a qual estava internada na ULSCB. Proença soma agora 11 mortes por Covid-19. Sobre internamentos e no que diz respeito ao concelho da Sertã, o único utente que estava no hospital já recebeu alta.
Entretanto, a câmara de Proença emitiu um comunicado onde informa que "o surto que foi detetado no ProençaLar encontra-se contido, tendo em conta os resultados dos testes realizados junto das pessoas em vigilância, já que o caso positivo é de uma pessoa que não tem ligações a este lar". a autarquia acredita que este susto "está contido". Durante o dia de amanhã vão continuar a ser realizados testes aos funcionários e utentes que não se encontram infetados”, refere o presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova, João Lobo. Neste momento, o surto envolve 52 pessoas, ou seja 45 utentes – dois deles hospitalizados - e sete funcionários, havendo quatro casos na comunidade. De acordo com os dados mais recentes da autoridade de saúde, estão ainda 11 pessoas em vigilância.
De referir que ainda não foram divulgados os dados da Beira Interior Sul.
Sobre o Pinhal Interior Norte, os dados passaram a ser divulgados no final de cada cada semana, à sexta-feira.

Partilhar: