REGIÃO/Covid 19: Quase todos os concelhos desceram os casos ativos

Hoje, dia 9 de fevereiro, visão é animadora quando se olha para os números de casos ativos em toda a região abrangida pela Rádio Condestável pois todos os concelhos, exceto Penamacor, registam descidas.

REGIÃO/Covid 19: Quase todos os concelhos desceram os casos ativos

Assim e de acordo com os dados fornecidos esta tarde pela Unidade Local de Saúde de Castelo Branco (ULSCB) na área do Pinhal Interior Sul (PIS) o concelho da Sertã tem 62 casos ativos (menos 5) que ontem, 8 de fevereiro. Proença-a-Nova tem 9 (menos 10), Vila de Rei tem 80 (menos 2) e Oleiros regista 27 (menos 7). Relativamente a óbitos, apenas em Vila de Rei morreu mais uma pessoa e são agora 7. A Sertã conta 8, Proença-a-Nova 1 e Oleiros 3.
Relativamente à área da Beira Interior Sul o concelho de Castelo Branco continua a descer a pique contabilizando hoje 405 ativos (menos 63), Idanha-a-Nova 17 (menos 2), Penamacor 24 (mais 2) e Vila Velha de Ródão 14 (menos 1). Nesta área não houve alterações em relação a ontem ao nível de óbitos e por isso Castelo Branco continua com 69, Idanha com 37, Penamacor com 14 e Vila Velha com 1.
A tendência decrescente mantém-se no Pinhal Interior Norte (PIN). Os dados foram atualizados face ao passado dia 5 de fevereiro pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil de Leiria que reporta dados do Agrupamento de Centros de Saúde do PIN. Demonstram assim que Pedrógão Grande tem agora 40 casos ativos (menos 13), Castanheira de Pera 38 (menos 6) e Figueiró dos Vinhos 20 (menos 8). Ao nível de óbitos, Figueiró dos Vinhos contabiliza 19 (mais 2 em relação à última atualização), Pedrógão Grande mantém 6 e Castanheira de Pera regista, pela primeira vez, duas mortes por causa da Covid-19.
Refira-se que o número de óbitos diz respeito a todos os casos desde o início da pandemia.

Partilhar: