REGIÃO/Covid-19: Recuperados voltam a estar em maior número

Casos ativos descem em quase todos os concelhos do PIS.

REGIÃO/Covid-19: Recuperados voltam a estar em maior número

Entre os dias 12 e 13 de janeiro o número de recuperados foi maior que o número de novas infeções nos concelhos do Pinhal Interior Sul (PIS). É esta a conclusão que se retira dos números do relatório que a Unidade Local de Saúde de Castelo Branco divulgou ao início da noite de ontem.
Assim, na área do PIS, o concelho da Sertã contabilizou 31 testes positivos e 79 pessoas foram dadas como recuperadas. Havia assim ontem, dia 13 de janeiro, 237 ativos neste concelho. Em Proença-a-Nova houve nove casos novos e 13 recuperações. Há portanto 188 casos ativos. No concelho de Oleiros registaram-se nove testes positivos e 12 recuperações. O concelho totaliza 31 ativos. No que respeita ao concelho de Vila de Rei, três pessoas testaram positivo e uma foi dada como recuperada. Há agora 45 ativos.
Na área da Beira Interior Sul, e igualmente de acordo com a ULSCB, Castelo Branco voltou a superar a barreira dos mil casos e tinha ontem, 1007 casos ativos, Idanha-a-Nova 210, Penamacor 10 e Vila Velha de Ródão 29.
Quanto ao nordeste do distrito de Leiria, de acordo com os dados disponibilizados pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil de Leiria (ANEPC) não se verificou qualquer alteração e por isso o concelho de Castanheira de Pera continua com 19 casos, Figueiró dos Vinhos com 40 e Pedrógão Grande com 37.
A ANEPC reporta os dados que lhe são fornecidos pelo Agrupamento de Centros de Saúde do Pinhal Interior Norte (ACESPIN).

Partilhar: