REGIÃO/Covid-19: Sertã regista menos um ativo e dois novos casos

Dados relativos às últimas 24 horas.

REGIÃO/Covid-19: Sertã regista menos um ativo e dois novos casos

No dia de hoje, 23 de junho, verifica-se um ligeiro decréscimo de casos ativos na área do Pinhal Interior Sul, mais concretamente no concelho da Sertã. Como avança o relatório da Unidade Local de Saúde de Castelo Branco (ULSCB), divulgado ao final desta manhã, este concelho tem 14 ativos (menos 1) que ontem, 22 de junho, no entanto surgiram dois novos casos de infeção nas últimas 24 horas. Neste espaço de tempo assistiu-se à recuperação de três pessoas, no entanto surgiram dois novos infetados o que se traduz, ao nível de casos ativos, na diminuição de apenas um caso. Registe-se que houve também uma pessoa que teve alta hospitalar permanecendo apenas uma pessoa internada. Na restante área, o concelho de Oleiros continua com 2 ativos, Proença-a-Nova e Vila de Rei têm zero casos.
Quanto à área da Beira Interior Sul, os casos continuam a subir e em Castelo Branco há hoje 38 casos (mais 8) que ontem. Mas este não é o único concelho a registar aumentos, também Idanha-a-Nova subiu, tendo agora 12 (mais 1) e Penamacor, que desde meados de março não registava infeções, surge hoje com 1 caso.
Na área do Pinhal Interior Norte, e de acordo com o relatório da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil de Leiria (ANEPCL) os concelhos de Figueiró dos Vinhos, Castanheira de Pera e Pedrógão Grande não registam qualquer caso. Estes são dados facultados à ANEPCL pelo Agrupamento de Centros de Saúde do Pinhal Interior Norte.

Partilhar: