REGIÃO/Covid-19: Sertã volta a subir no número de ativos

Há cinco meses sem casos, Vila Velha de Ródão volta a ter infeções.

REGIÃO/Covid-19: Sertã volta a subir no número de ativos

No dia de hoje, 23 de julho, o número de casos oscila um pouco em relação a ontem mas a surpresa surge no concelho de Vila Velha de Ródão onde, desde dia 21 de fevereiro deste ano não havia casos de infeção. Assim, hoje aquele concelho surge com 1 caso ativo.
Na restante área de abrangência da Unidade Local de Saúde de Castelo Branco (ULSCB), e no que à área do Pinhal Interior Sul diz respeito, o concelho da Sertã tem 32 ativos (mais 2) que ontem, sendo que, na avaliação dos números, conclui-se que nas últimas 24 horas houve três novos casos e uma recuperação. Em Proença-a-Nova há 5 ativos (menos 1), em Oleiros há 2 (igual) e Vila de Rei tem 3 (menos 2).
Na área da Beira Interior Sul e ainda segundo a ULSCB, Castelo Branco tem 36 casos (mais 2), sendo que houve quatro novas infeções e dois recuperados nas últimas horas. Em Idanha-a-Nova há 3 (igual) e em Penamacor há 3 (igual).
Na área do Pinhal Interior Norte, houve atualização de dados e Pedrógão Grande tem 22 (menos 1) que no dia 20 deste mês, última vez em que os dados foram atualizados, Castanheira de Pera e Figueiró dos Vinhos mantêm-se na mesma com um e zero casos, respetivamente. Recorde-se que estes são dados facultados à Rádio Condestável pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil de Leiria que reporta os dados do Agrupamento de Centros de Saúde do PIN.

Partilhar: