REGIÃO/Covid-19: Situação evolui favoravelmente na Sertã

Beira Interior Sul regista aumento de casos.

REGIÃO/Covid-19: Situação evolui favoravelmente na Sertã

A Unidade Local de Saúde de Castelo Branco (ULSCB) divulgou a meio desta tarde os dados relativos à Covid-19 nas últimas 24 horas. Assim, verifica-se que a situação continua a evoluir de forma favorável no Pinhal Interior Sul (PIS), onde o concelho da Sertã conta 15 casos ativos (menos 4) que na passada sexta-feira, último dia em que a Rádio Condestável atualizou os dados relativos à Covid-19. Neste intervalo de tempo verificaram-se 6 recuperações, significando assim que houve, entre sexta-feira e hoje, 2 novos casos detetados. No que diz respeito a internamentos, estão duas pessoas no hospital. Na restante área do PIN, Oleiros continua a ter dois ativos, Proença-a-Nova e Vila de Rei não registam casos.
Quanto à área da Beira Interior Sul, a situação mais preocupante vive-se em Castelo Branco que hoje tem 26 ativos (mais 16) que sexta-feira passada. Idanha-a-Nova tem 8 (mais 3) e Penamacor e Vila Velha de Ródão permanecem sem ativos.
No que respeita à área do Pinhal Interior Norte (PIN) não há qualquer mudança e Figueiró dos Vinhos continua com zero casos, Pedrógão Grande e Castanheira de Pera com um. Estes são dados fornecidos à Rádio Condestável pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil de Leiria (ANEPCL), entidade que reporta os dados do Agrupamento de Centros de Saúde do PIN.

Partilhar: