REGIÃO/Covid-19 - Situação parece estabilizar no PIS

Números aumentam ligeiramente no PIN.

REGIÃO/Covid-19 - Situação parece estabilizar no PIS

Depois de se ter verificado um aumento significativo de casos no concelho de Proença-a-Nova, motivado pelo surto na Santa Casa da Misericórdia daquele concelho, hoje, 6 de agosto, e a avaliar pelos números da Covid-19 divulgados pela Unidade Local de Saúde de Castelo Branco, a situação estará mais calma e estável.
Assim, e no que à área do Pinhal Interior Sul (PIS) diz respeito, o concelho da Sertã tem hoje 12 ativos (menos 2) que ontem, 5 de agosto. Proença-a-Nova tem 133 (mais 1), Oleiros e Vila de Rei mantêm-se sem casos.
A ULSCB atualizou igualmente os dados referentes à Beira Interior Sul, verificando-se que em Castelo Branco há hoje 92 ativos (mais 1) que dia 4 de agosto, data dos últimos dados noticiados pela Rádio Condestável relativamente a esta área. Idanha-a-Nova tem 4 (mais 1), Penamacor tem 3 (igual) e Vila Velha de Ródão tem 0 (igual).
Quanto ao nordeste do Distrito de Leiria, os dados foram atualizados hoje. A última vez tinha acontecido dia 3 de agosto. Reportam assim um aumento ligeiro de casos. Como se pode ver no relatório da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil de Leiria (ANEPCL), Castanheira de Pera tem agora 3 ativos (mais 3), Figueiró dos Vinhos tem 8 (mais 5) e Pedrógão Grande conta 2 (igual).
Estes dados são facultados à ANEPCL pelo Agrupamento de Centros de Saúde do PIN.

Partilhar: