REGIÃO/Covid-19: Últimas 24 horas com subida generalizada no PIS

Sertã continua a ser o concelho onde surgem mais novos casos por dia

REGIÃO/Covid-19: Últimas 24 horas com subida generalizada no PIS

Nas últimas 24 horas registou-se uma subida no número de casos ativos em todos os concelhos do Pinhal Interior Sul (PIS), com o concelho da Sertã a destacar-se.
Como se pode constatar no relatório da Covid-19 divulgado esta tarde pela Unidade Local de Saúde de Castelo Branco, no PIS verifica-se que a Sertã teve, entre o dia de ontem, 23 de maio e hoje, dia 22, 20 casos novos de infeção e 13 recuperações da doença, subindo assim para os 93 casos ativos. Proença-a-Nova também subiu, e desta feita para os 114 casos ativos pois não teve nenhuma recuperação e contou dois novos casos. Em Oleiros registaram-se oito novos casos e sete recuperações. A subida foi ligeira e o concelho está hoje nos 25 ativos. Quanto a Vila de Rei, verificou-se o surgimento de 14 novos casos, 12 recuperações e uma subida para os 54 ativos.
Quanto aos concelhos da Beira Interior Sul (BIS), os números continuam a subir e hoje regista-se mais um falecimento, em concreto no concelho de Penamacor que assim atinge os 20 mortos desde o início da pandemia. Quanto a número de ativos, Castelo Branco tem hoje 1073, Idanha-a-Nova conta 137, Penamacor tem 68 e Vila Velha de Ródão subiu para os 55.

Partilhar: