REGIÃO/Covid-19: Vila de Rei é o concelho que mais sobe

Proença-a-Nova é o que mais desce.

REGIÃO/Covid-19: Vila de Rei é o concelho que mais sobe

O início da segunda semana do mês de maio começa com uma subida substancial de casos no concelho de Vila de Rei, em comparação com o passado dia 6 de maio, último dia em que a Unidade Local de Saúde de Castelo Branco (ULSCB) divulgou o relatório da Covid-19 da área do Pinhal Interior Sul (PIS).
Deste modo, e segundo os dados avançados esta manhã pela ULSCB, no PIS, entre dia 6 de maio e hoje, dia 9, verifica-se que no concelho da Sertã houve 26 novos casos e 16 recuperações. O concelho subiu para os 87 ativos. Proença-a-Nova registou 17 casos novos de infeção e 43 recuperados, por isso desce para os 54 casos ativos. Em Oleiros houve 16 pessoas a testar positivo e oito foram dadas como recuperadas. Registou-se uma subida para os 39 ativos. Em Vila de Rei contaram-se 22 novos casos, uma recuperação. O concelho sobe para os 60 casos ativos.
No que se refere à área da Beira Interior Sul (BIS), a maior subida foi no concelho de Castelo Branco que hoje, dia 9 de maio tem 352 casos ativos. Idanha-a-a-Nova mantém os 68, Penamacor desceu para os 33 e Vila Velha de Ródão subiu para os 27.

Partilhar: