REGIÃO/Covid: Ativos: Casos oscilam nos vários concelhos

Número de casos ativo desce em quase toda a área de atuação da ULSCB, com o concelho de Castelo Branco a destacar-se dos demais.

REGIÃO/Covid: Ativos: Casos oscilam nos vários concelhos

A nível regional estaremos ainda longe de alguma tranquilidade no tocante a casos ativos de Covid-19, a infeção provocada pelo vírus Sars-Cov-2.
Assim, hoje na área do Pinhal Interior Sul (PIS), e de acordo com os dados divulgados pela Unidade Local de Saúde de Castelo Branco (ULSCB), esta tarde, o concelho da Sertã tem 129 ativos (menos 1) que ontem, quarta-feira, 3 de fevereiro), o concelho de Proença-a-Nova regista 22 (menos 2), Vila de Rei 87 (mais 12) e Oleiros 39 (igual). Quanto a óbitos, na Sertã já faleceram 8 pessoas com a doença. Os concelhos de Oleiros e de Proença-a-Nova continuam a registar uma morte cada um e Vila de Rei soma mais um óbito, registando agora quatro.
Quanto à área da Beira Interior Sul (BIS) o concelho de Castelo Branco regista 579 casos ativos (menos 30 que ontem, 3 de fevereiro), Idanha-a-Nova tem 48 (mais 2), Penamacor 29 (igual), Vila Velha de Ródão (menos 2).
Na área do Pinhal Interior Norte (PIN), e de acordo com os dados divulgados pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil de Leiria (ANEPCL), o concelho de Figueiró dos Vinhos continua a registar 35 casos ativos, Pedrógão Grande 77 e Castanheira de Pera 33.
De referir que a ANEPCL divulga os dados que lhe são fornecidos pelo Agrupamento de Centros de Saúde do PIN.

Partilhar: