REGIÃO/PSD: Fernando Jorge diz que houve um "erro de comunicação"

O atual presidente da câmara de Oleiros ainda não tem uma posição tomada sobre a sua recandidatura. Outros autarcas não se manifestam, por enquanto, sobre este anúncio.

REGIÃO/PSD: Fernando Jorge diz que houve um "erro de comunicação"

A propósito do PSD ter anunciado ontem, 2 de março, o nome de vários candidatos às autárquicas deste ano, o atual presidente da Câmara Municipal de Oleiros, dado como recandidato àquela autarquia, já veio dizer que se tratou de um “erro de comunicação”. Em declarações à Rádio Condestável, Fernando Jorge explicou que “o que a comissão nacional do partido pretendia passar para a opinião pública era que todos os presidentes de câmara do PSD, que se quisessem recandidatar, tinham o apoio da comissão nacional que iria fazer a homologação deles sem mais processos burocráticos. Mas o que saiu foi que o PSD ia apresentar já os candidatos, e aí é que está o erro”, esclareceu.
Fernando Jorge confidenciou ainda que já falou com alguns colegas. "Alguns decidiram recandidatar-se mas outros ainda não", disse, isto porque vão surgindo problemas a vários níveis, sejam políticos, familiares, de saúde ou outros e “não são automaticamente candidatos. Têm que pensar se são ou não candidatos”.
Fernando Jorge está assim no conjunto de autarcas que ainda não tem uma posição tomada sobre esta matéria e foi o que transmitiu, esta semana, ao presidente da Comissão Política Distrital do partido, numa reunião tida entre ambos.
Fernando Jorge sentiu-se desconfortável com esta situação pois, assim que o PSD divulgou os nomes dos candidatos começaram a ligar-lhe a pedir explicações. 
Outro dos autarcas apresentado como recandidato foi Vasco Estrela, pela Câmara Municipal de Mação. Contactado pela Rádio Condestável, e preferindo não gravar declarações, sublinhou apenas que “o que o partido disse está dito” e que “em tempo devido falarei sobre este anúncio”.
Por enquanto ainda não foi possível entrar em contacto com Ricardo Aires, presidente da Câmara Municipal de Vila de Rei, igualmente dado como recandidato àquela autarquia.

Artigos Relacionados

Partilhar: