SERTÃ: A liberdade de Abril e a pandemia da Covid-19 (Com vídeo)

Este ano, por causa da pandemia da Covid-19, o Município da Sertã optou por assinalar a importância do 25 de abril em modo online.

SERTÃ: A liberdade de Abril e a pandemia da Covid-19 (Com vídeo)

Esta manhã, o presidente da Câmara Municipal da Sertã, José Farinha Nunes, dirigiu uma mensagem à população concelhia (ver vídeo abaixo) onde, depois de lembrar os ideais de Abril, fez o paralelismo para os dias atuais, onde a liberdade individual foi restringida por causa dos confinamentos obrigatórios. No entanto, “é em nome dessa liberdade e da segurança e bem-estar de todos que hoje abdicamos de alguns direitos e garantias”, disse o autarca que acredita em dias melhores e mostrando-se ciente “dos enormes sacrifícios que foram pedidos a todos durante este último ano e das dificuldades que foi gerir um dia-a-dia inconstante, com rotinas novas e uma crescente fadiga que tudo poderia colocar em causa".
José Farinha Nunes continuou o seu discurso a falar da pandemia da Covid-19 para lembrar aqueles que, unidos, lutaram contra a mesma “e procuraram fazer o melhor para garantir a segurança da nossa comunidade”. Sem deixar nomes e áreas em concreto, o autarca homenageou “toda a população do concelho da Sertã, que se manteve unida e solidária durante a pandemia, procurando não deixar ninguém para trás”, disse, considerando que “é esta força e fraternidade que corre nas veias de um Município, com mais de nove séculos de História e que se orgulha de si e de todos os seus”.
A terminar, e porque também termina este ano o seu ciclo de mandatos autárquicos, José Farinha Nunes reforçou a ideia de que “todo o executivo municipal tem trabalhado afincadamente para transformar a Sertã num local melhor para viver, trabalhar ou simplesmente visitar. Foram muitos desses propósitos que nos moveram ao longo destes anos e que com toda a certeza servirão de lastro para quem vier a seguir”, disse.
Depois de ontem à noite ter sido transmitido, através das plataformas digitais do Município (site oficial e redes sociais), no FM e página da internet da Rádio Condestável, o concerto “Abril Sempre”, que contou com uma banda formada por Rui Martins (voz, guitarra), Pedro Bargão (voz, guitarra), Paloma del Pillar (voz, guitarra), Marco Crisóstomo (violino), Paulo Rocha (percussões) e Pedro Martins (voz, baixo), hoje, dia 25 de abril, a partir das 21:00 será transmitido, nas mesmas plataformas, o concerto de Miguel Calhaz, alusivo a estas comemorações. O músico sertaginense será acompanhado por João Mortágua (saxofone), Mauro Ribeiro (guitarra) e Alexandre Coelho (bateria), e interpretará canções do seu repertório e também versões de alguns temas de José Afonso, José Mário Branco, Trovante, Sérgio Godinho ou Fausto.

Partilhar: