SERTÃ: Aprovados protocolos de apoio aos bombeiros

Sertã e Cernache do Bonjardim.

SERTÃ: Aprovados protocolos de apoio aos bombeiros

Foram aprovados na última reunião do executivo municipal da Sertã, no passado dia 28 de abril, os protocolos de apoio às duas associações humanitárias de bombeiros do concelho, ou seja da Sertã e de Cernache do Bonjardim.
Assim a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Sertã receberá uma verba de 133.800€, enquanto Cernache do Bonjardim receberá 86.400€.
A diferença verificada foi justificada pelo presidente da câmara, Carlos Miranda, e que se deve ao serviço prestado pelos bombeiros da sede de concelho no âmbito do Programa Sertã Mais, o qual serve de apoio a quem pretende fazer queimadas. Carlos Miranda deixou os números de 2021:

O PSD, através do vereador Paulo Farinha Luís, fez questão de deixar uma palavra de apreço aos homens e mulheres que servem estas duas corporações e levantou duas questões, nomeadamente o programa Sertã Saúde Mais e o financiamento das Equipas de Intervenção Permanente (EIP):

Em resposta, a vereadora Cristina Nunes explicou que, relativamente às EIP, o protocolo será apresentado numa próxima reunião, quanto à Saúde Mais, ainda é prematuro avançar para o terreno:

Estes dois protocolos foram aprovados pela unanimidade dos presentes.

Partilhar: