SERTÃ: Biblioteca com serviço gratuito de acesso a jornais e revistas

Acesso a vários títulos nacionais e estrangeiros

SERTÃ: Biblioteca com serviço gratuito de acesso a jornais e revistas

A Biblioteca Municipal Padre Manuel Antunes tem disponível um novo serviço gratuito que permite aos seus utilizadores aceder a mais de sete mil títulos de jornais e revistas portugueses e estrangeiros. O serviço PressReader resulta de um projeto de cooperação das Bibliotecas Públicas do Médio Tejo.
Este serviço é acessível a todos os utilizadores registados da biblioteca, sendo apenas necessário aceder à página de Internet https://catalogo.cm-serta.pt/, preencher os dados de acesso (número de leitor e palavra-passe) e depois clicar no link «Aceder ao PressReader», informa a autarquia.
Caso os utilizadores registados não dispuserem de palavra-passe, poderão solicitá-la através do email biblioteca@cm-serta.pt ou pelo telefone 274604227.
O serviço PressReader assenta numa plataforma digital que dá acesso direto e integral a jornais e revistas de mais de 120 países, em mais de 60 línguas, “permitindo uma experiência de leitura envolvente através de uma plataforma com várias funcionalidades, como por exemplo a leitura em voz alta, a tradução de textos para português ou outras línguas, a cópia e partilha de artigos, entre outras”, pode ler-se na memória descritiva desta plataforma.
Neste serviço existem diversas publicações em língua portuguesa, nomeadamente os jornais Correio da Manhã, Diário de Notícias, Jornal de Notícias, Record, O Jogo e Jornal de Negócios ou as revistas Sábado, Volta ao Mundo, PC Guia, Bikes World, Cães & Companhia, TV Guia, Men's Health, entre outras. No capítulo das publicações estrangeiras contam-se títulos como a National Geographic, Vanity Fair, Rolling Stone ou Empire.

Partilhar: