SERTÃ: Biblioteca promove “Abraços de Leitura” em março

Iniciativa está integrada no programa de atividades do PNL2027

SERTÃ: Biblioteca promove “Abraços de Leitura” em março

No próximo mês de março, a Biblioteca Municipal Padre Manuel Antunes, na Sertã, vai levar a efeito a iniciativa “Abraços de Leitura”, desafiando todos os interessados a gravar um vídeo com a leitura de um texto à escolha para posterior exibição na página de Facebook da biblioteca, explica o Município sertaginense em nota enviada à comunicação social.
Inspirada na já icónica sessão das 24 horas a ler em voz alta da Maratona de Leitura, este evento decorrerá em formato online, estando integrado no programa de atividades do Plano Nacional de Leitura (PNL) 2027, mais precisamente na Semana de Leitura.
Segundo a organização, estes “Abraços de Leitura” pretendem “aproximar os leitores da sua biblioteca e criar novas dinâmicas, num período em que o mundo vive confinado. A leitura pode fazer-nos viajar mesmo sem sair de casa”.
A participação nesta iniciativa é dirigida a todos os interessados, que terão apenas de selecionar um texto de qualquer género literário, familiarizar-se com ele e depois gravar um vídeo com a leitura desse mesmo texto (individualmente ou em família). A duração do vídeo não pode ultrapassar os três minutos.
Os vídeos deverão ser depois enviados para o email 24horasaler@gmail.com até ao dia 5 de março. Todos os vídeos recebidos serão publicados na página de Facebook da biblioteca entre os dias 8 e 12 de março.

Partilhar: