SERTÃ: Biblioteca reabriu as suas portas

Com regras de funcionamento ainda bastante apertadas

SERTÃ: Biblioteca reabriu as suas portas

A Biblioteca Municipal Padre Manuel Antunes, na Sertã, voltou a abrir as suas portas ao público no passado dia 15 de março (segunda-feira), embora de forma condicionada e com horário reduzido.
Após um período de quase dois meses de encerramento, com algumas exceções (empréstimo domiciliário e serviços por marcação), esta biblioteca retoma a sua atividade de segunda a sexta-feira, entre as 10:00 e as 17:00.
A autarquia sertaginense informa que “as regras de funcionamento são ainda bastante apertadas, devido ao período de estado de emergência que se verifica, sendo limitado o número de pessoas no interior do edifício e o acesso às salas de leitura e consulta local até uma hora diária por pessoa. Este período poderá ser alargado caso não existam pessoas em espera fora do edifício”.
É igualmente possível o acesso aos equipamentos, nomeadamente computadores e leitores portáteis.
Além disso, estão disponíveis os serviços de empréstimo domiciliário, podendo os interessados solicitar os documentos pretendidos através do telefone, email ou de modo presencial. Idêntico cenário acontece com o serviço de impressões, fotocópias e digitalizações.
“A permanência no interior da biblioteca está sujeita às regras de etiqueta sanitária, como a obrigatoriedade do uso de máscara e distanciamento social”, acrescenta.
Segundo o previsto no plano de desconfinamento do Governo, existe a expectativa de a Biblioteca Municipal retomar o seu horário habitual a partir do dia 5 de abril. Também para breve está previsto o reinício da circulação da Biblioteca Itinerante da Sertã – Biblioandante.

Partilhar: