SERTÃ: Biblioteca recebe fase intermunicipal do CNL

Dias 22 e 23 de abril.

SERTÃ: Biblioteca recebe fase intermunicipal do CNL


A fase intermunicipal da região do Médio Tejo do Concurso Nacional de Leitura (CNL) vai decorrer na Sertã, na Biblioteca Municipal Padre Manuel Antunes, nos dias 22 e 23 de abril. Esta iniciativa é coordenada pela Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas, na qualidade de parceira do Plano Nacional de Leitura 2027 (PNL2027).
Como relembra a câmara da Sertã, em nota enviada à comunicação social, após terem sido conhecidos os apurados da fase escolar/municipal deste concurso, decorre agora esta fase intermunicipal, dividida em dois dias. No dia 22 de abril realiza-se a prova escrita (em formato online) e no dia seguinte a prova oral (também em formato online).
No dia 26 de abril, serão publicadas as provas orais nas páginas de Facebook do Município da Sertã e da Biblioteca Municipal Padre Manuel Antunes.
Os vencedores desta fase intermunicipal ficam apurados para a fase nacional do Concurso Nacional de Leitura, que terá lugar em Oeiras, no dia 5 de junho.
O Concurso Nacional de Leitura tem como objetivo estimular o gosto e os hábitos de leitura e melhorar a compreensão leitora. A iniciativa tem como destinatários os alunos do 1.º ao 12.º ano de escolaridade, divididos em quatro faixas etárias de acordo com os diferentes ciclos de ensino (1.º Ciclo, 2.º Ciclo, 3.º Ciclo e Secundário).

Partilhar: