SERTÃ: Bloco de Esquerda cria núcleo concelhio

Últimos resultados eleitorais ditam ação.

SERTÃ: Bloco de Esquerda cria núcleo concelhio

Os resultados eleitorais nas autárquicas de 26 de setembro no concelho da Sertã levaram o Bloco de Esquerda a criar o Núcleo Concelhio da Sertã do Bloco de Esquerda (BE). Será, de acordo com o partido, "um órgão informal pois permite também a participação de não aderentes, previsto nos Estatutos do partido".
De relembrar que o BE conseguiu “ter um autarca na Assembleia de Freguesia do Carvalhal, depois de 12 anos sem apresentar listas no concelho e de nunca ter tido eleitos", adianta o núcleo, em nota enviada à comunicação social.
Esta força política vinca, no mesmo documento que "lutará por preservar e conservar um bem comum, o ambiente e os nossos recursos naturais, tal como os cursos de água; por criar as condições necessárias para viver no concelho da Sertã, tanto para quem aqui reside como para quem chega de novo, tanto na área da saúde, como da habitação, por estar junto dos e das trabalhadoras do concelho, exigindo melhores condições laborais e salariais, por uma escola pública digna e respeitadora dos docentes, não docentes e alunos e por combater o isolamento populacional, sobretudo das camadas mais idosas da população”.

Partilhar: