SERTÃ: Caminhos do Médio Tejo com “Jogos do Helder”

Sorrisos invadem concelho dias 14 e 28 de agosto.

SERTÃ: Caminhos do Médio Tejo com “Jogos do Helder”

Os “Caminhos das Pessoas” trazem sorrisos à Sertã com a iniciativa “Os Jogos do Helder”, que decorrerá na Praia Fluvial da Ribeira Grande, das 10:00 às 13:00 e das 16:00 às 18:00, nos dias 14 e 28 de agosto.
De acordo com uma nota enviada pela autarquia sertaginense à comunicação social, trata-se de uma iniciativa intergeracional, direcionada a todas as idades, cujo objetivo é quebrar a monotonia, criar energia positiva e fomentar momentos de alegria. Os “Jogos do Helder” consistem em desafios lúdicos para crianças, jovens, adultos e idosos que criam pontes intergeracionais e culturais. A participação é livre, não sendo necessária inscrição.
A iniciativa está integrada nos “Caminhos do Médio Tejo - Programação Cultural em Rede do Médio Tejo”, em concreto no programa “Caminhos das Pessoas” e será dinamizada por Hélder Sucena. “Caminhos das Pessoas” consiste num “programa de seleção de locais e objetos artísticos e culturais, para a valorização e divulgação de bens culturais e patrimoniais, mais concretamente, do património cultural e natural que apresenta um potencial de atratividade e projeção do território”.
A Programação Cultural em Rede é promovida pela Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo e pelos municípios de Sertã, Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sardoal, Tomar, Torres Novas, Vila de Rei e Vila Nova da Barquinha. Os eventos decorrerão ao abrigo das normas recomendadas pela Direção Geral de Saúde.

Partilhar: