SERTÃ: Candidaturas continuam abertas para instalação de painéis fotovoltaicos

Acripinhal ajuda no processo.

 SERTÃ: Candidaturas continuam abertas para instalação de painéis fotovoltaicos

Os interessados em se candidatarem à Instalação de Painéis Fotovoltaicos, ao abrigo da Operação 3.2.2 – Pequenos Investimentos nas explorações agrícolas – do PDR2020 poderão fazê-lo até dia 14 de julho.
Na Sertã, os interessados poderão consultar o anúncio da referida operação ou dirigir-se à Acripinhal, situada na Sertã, onde poderão obter esclarecimentos e auxílio na preparação de candidaturas através dos contactos 274 603 077 e acripinhal@mail.telepac.pt.
Recorde-se que a referida operação visa contribuir para a descarbonização do sector e benefícios ambientais e aumentar a sustentabilidade energética das explorações agrícolas, tornando-as menos dependentes dos elevados custos energéticos.
Os níveis de apoio a fundo perdido do custo total elegível são de 40% a 70%, sendo os Municípios do Pinhal Interior Sul abrangidos pela discriminação positiva concedida às regiões desfavorecidas.
O nível de investimento elegível é entre 1.000€ (mínimo) e 50.000€ (máximo), sendo que constituem despesas elegíveis a aquisição de painéis fotovoltaicos, respetivas estruturas associadas e sua instalação.
Esta operação visa a melhoria das condições de vida, de trabalho e de produção, com reflexo no desempenho das explorações agrícolas, mediante a realização de investimentos materiais de pequena dimensão, de natureza pontual e não inseridos em planos de investimento, que, pelos baixos montantes envolvidos, dispensam uma análise aprofundada, justificando-se um processo de candidatura simplificado.

Partilhar: