SERTÃ: Casa da Cultura exibe exposição de bonecas de pano

“Bonecas de Pano MariUp – Coleção de Portugal”.

SERTÃ: Casa da Cultura exibe exposição de bonecas de pano

Está patente ao público na Casa da Cultura da Sertã a exposição de bonecas de pano denominada ” Bonecas de Pano MariUp – Colecção de Portugal“. A mostra é da autoria de Sofia C. Branco e é composta por 17 bonecas de pano que personificam locais de Portugal como Lisboa, Açores, Estrada Nacional 2, Aldeias de Xisto, Coimbra e Barcelos, entre outros. Estão também representadas figuras como a Fadista, a Nazarena, a Madeirense e a sertaginense Celinda.
Pode ser apreciada até dia 31 de agosto, nos dias úteis das 9 às 17 horas e sempre que decorram eventos naquele espaço. Serão cumpridas as recomendações da Direção Geral de Saúde.
Sofia C. Branco é artesã do NuMOAS (Núcleo Museológico e Oficina de Artesanato do Concelho da Sertã) e é a responsável pela marca MariUp, que criou em 2018. A colecção de bonecas em exposição tem como objetivo “recordar os belos lugares ou zonas do nosso Portugal… entre cores, cheiros, paisagens e gentes da nossa terra”, retratando o que de melhor há no nosso país pelo olhar e mãos da artesã. As bonecas de pano artesanais são “personalizadas para pequenos e graúdos, feitas com muito amor à imagem de quem as quiser”, de acordo com a autora que, acrescenta ainda que “o propósito é surpreender e derreter todos os corações do planeta, criando em cada encomenda uma boneca especial para a vida”.

Partilhar: