SERTÃ: Centro de saúde está sem telefones

Problema deverá ser resolvido esta tarde.

SERTÃ: Centro de saúde está sem telefones

Desde cerca das 10:00 de ontem, 29 de abril, portanto, há mais de 24 horas, que as linhas telefónicas do Centro de Saúde da Sertã (CSS) não funcionam. Trata-se de uma avaria que irá sofrer uma intervenção técnica, esta tarde a partir das 15:00 por parte da operadora NOS, garantiu à Rádio Condestável (RC) uma fonte da direção do CSS, por volta das 13:30 de hoje.
Apesar de a avaria ter acontecido ontem de manhã, só na manhã de hoje, dia 30, é que a direção do CSS soube da ocorrência, apurou a RC.
O não haver linhas telefónicas implica que os utentes não consigam ligar para o centro de saúde para, por exemplo, marcarem uma consulta ou pedirem uma qualquer informação.
No sentido de reforçar a sua missão de fazer serviço público de gratuita forma, A RC está à disposição do CSS ou de qualquer entidade pública, como sempre esteve, para divulgar os números alternativos em situações desta natureza. Até agora (13:30) nenhuma informação nesse sentido chegou à RC.

Atualização: Às 17:09 a Condestável tentou estabelecer contacto telefónico com o CSS através do número geral 274600800 ou das extensões destinadas à urgência ou à marcação de consultas, conforme indica o Ministério da Saúde. Pretendíamos saber se os telefones já estavam operacionais. A resposta que obtivemos numa gravação dada pela operadora foi que "lamentamos mas não conseguimos estabelecer a sua chamada".

Atualização: Por volta das 19:15 a mesma fonte da direção do CSS informou a RC que a situação já estava normalizada, ou seja, com os telefones a funcionar em pleno.

Partilhar: