SERTÃ: Cineteatro Tasso recebeu Concerto de Cordas

Concerto revisitou diversos êxitos pop/rock desde a década de 60 até à atualidade.

SERTÃ: Cineteatro Tasso recebeu Concerto de Cordas

Violinos, Viola d’arco e violoncelo foram os instrumentos tocados pelo quarteto ADLIB STRINGS no Cineteatro Tasso do Clube da Sertã, num concerto que revisitou diversos êxitos pop/rock desde a década de 60 até à atualidade.
Ao longo de todo o concerto, que decorreu a 14 de agosto, a plateia reconheceu e aplaudiu os temas tocados, de onde se destacam músicas de bandas icónicas como os Queen, Abba, Eurythmics, A-ha, Guns N’Roses e Metallica. O reportório revisitou ainda hits como “Isn’t she lovely” de Stevie Wonder, “English man in new York” de Sting, “Viva la Vida” dos Coldplay e “Chico Fininho” de Rui Veloso. O concerto encerrou em português com o conhecidíssimo “Pica do Sete” de António Zambujo.
Promovido pelo Clube da Sertã, o concerto de cordas do passado sábado foi o segundo de um ciclo de três concertos, que iniciou a 17 de julho com o concerto de piano de Marco Figueiredo. Após o concerto de cordas com ADLIBS STRINGS, seguir-se-á em setembro (em data a divulgar oportunamente), o concerto de sopros que encerrará o ciclo de concertos.
ADLIB STRINGS surgiu no contexto da disciplina de Música de Câmara na Escola Superior de Música e Artes do Espectáculo do Porto. É constituído por músicos profissionais que executam um repertório diversificado desde o clássico ao pop, em formações diferentes (duo, trio ou quarteto). Participaram em concertos em nome próprio e com bandas nacionais, tendo pisado diversos palcos no nosso país.

Partilhar: