SERTÃ: Concelho assinala Feriado Municipal

Dia 24 de junho.

SERTÃ: Concelho assinala Feriado Municipal

O Município da Sertã assinala o feriado municipal do concelho dia 24 de junho, sendo que as comemorações decorrerão ao abrigo das recomendações da Direção Geral da Saúde. Assim, e como divulga a câmara municipal, às 09:00 decorrerá o Hastear da Bandeira Nacional no Edifício dos Paços do concelho, com a participação da Filarmónica União Sertaginense. Segue-se a inauguração da exposição de fotografia “Era uma vez a Sertã”, às 09:15 no edifício dos Paços do Concelho.
Pelas 10:15, realiza-se a deposição de coroa de flores junto à estátua de D. Nuno Álvares Pereira, em Cernache do Bonjardim, com a participação dos Bombeiros Voluntários de Cernache do Bonjardim e da Filarmónica União Sertaginense. Segue-se, às 10:45, a cerimónia de atribuição do nome “António Freitas Lopes” às piscinas municipais de Cernache do Bonjardim. Às 11:45 será transmitida a intervenção em vídeo do presidente da Câmara Municipal da Sertã, no site do Município (www.cm-serta.pt) e nas páginas de Youtube e Facebook.
O programa de comemorações do Feriado Municipal do Concelho da Sertã prossegue às 15:00 com uma visita a ações incluídas no PARU – Plano de Ação de Regeneração Urbana da Vila da Sertã, como sendo revalorização da Praça da República e zona histórica com ligação à Igreja da Misericórdia, bem como a revitalização da Rua 5 de Outubro e a requalificação do edifício do Mercado Municipal da Sertã. 
As comemorações terminam com o concerto “Portugal na Eurovisão”, às 21:00, na Alameda da Carvalha, na Sertã. Com a participação de Marco Figueiredo, Paloma Del Pillar, Grupo Coral do Sertanense e Orquestra, este concerto irá revisitar as canções que fizeram a história de Portugal no Festival da Canção.
Trata-se de um concerto com público e com transmissão online nas plataformas do Município da Sertã. A entrada no concerto é gratuita mediante apresentação de bilhete, que deverá ser levantado previamente (máximo de três bilhetes por pessoa) na Casa da Cultura da Sertã até 24 de junho, às 17:00. No dia do espetáculo, caso ainda haja disponibilidade de bilhetes, poderão ser levantados entre as 19:30 e as 20:30.
Refira-se que, inicialmente, estava agendado um concerto de Tiago Silva para o dia 23 de junho, no entanto, o mesmo foi reagendado para o dia 21 de agosto, no Jardim da Memória, em Cernache do Bonjardim.

Partilhar: