SERTÃ: Concelho recebe atividades náuticas no Trízio

Programação de Verão na Albufeira de Castelo do Bode

SERTÃ: Concelho recebe atividades náuticas no Trízio

O concelho da Sertã, mais concretamente o Trízio, vai receber diversas atividades náuticas, integradas na programação de Verão que, até setembro, acontece na Albufeira de Castelo do Bode. As atividades são gratuitas e para toda a família, com as iniciativas Welcome to Castelo do Bode e Wakeboard Open Days.
Assim, e como divulga o Município da Sertã, o Trízio acolhe nos dias 19 e 20 de junho a iniciativa “Welcome to Castelo do Bode”, que contempla diversas atividades náuticas gratuitas como Stand UpPaddle (SUP), Ski, passeios de barco, entre outras. Posteriormente, a 3 e 4 de julho receberá a iniciativa Wakeboard Open Days, que permitirá experimentar wakeboard no cable park de forma gratuita. Ambas as iniciativas dirigem-se não só à população local mas também a visitantes e turistas.
Para além destas iniciativas, o Município da Sertã disponibilizará vouchers para utilização gratuita do Cable Park do Trízio nos dias úteis (das 10:00 às 13:00) de 21 de junho a 15 de setembro.
De recordar que a Albufeira de Castelo do Bode possui cinco cable parks (Trízio, Aldeia do Mato, Lago Azul, Montes e Fernandaires) que apresentam condições únicas para a prática de diversas modalidades, como é o caso do Wakeboard que atrai cada vez mais praticantes e visitantes à região.
Para além do Wakeboard, a Estação Náutica de Castelo do Bode, constituída por mais de 70 parceiros sob coordenação da CIMT (Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo) em parceria com os cinco municípios (Abrantes, Ferreira do Zêzere, Sertã, Tomar e Vila de Rei), possui uma oferta turística diversificada composta por alojamento, restauração, atividades náuticas, entre outros serviços.
A programação de verão na Albufeira de Castelo do Bode é promovida pela Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo e pelos Municípios de Sertã, Abrantes, Ferreira do Zêzere e Vila de Rei, em parceria com a Associação Portuguesa de Wake e a Associação de Empresários de Turismo de Castelo do Bode. Integra-se no Plano de Ação para os Produtos Turísticos Integrados do Médio Tejo, sendo um projeto co-financiado pelo Centro2020, Portugal2020 e União Europeia através do FEDER.

Partilhar: