SERTÃ: Concelho recebe VIII Festival Ibérico de Teatro

Dias 30 e 31 de outubro.

SERTÃ: Concelho recebe VIII Festival Ibérico de Teatro

A Casa da Cultura e o Cineteatro Tasso do Clube da Sertã recebem, nos dias 30 e 31 de outubro, a oitava edição do Festival Ibérico de Teatro. Promovido pela Federação Portuguesa de Teatro Amador e pela A.Com.Te.Ser – A Companhia Teatral da Sertã, este festival trará à Sertã equipas técnicas e artísticas de grupos de teatro amador de Portugal e Espanha, revela a câmara em nota enviada à comunicação social.
O programa tem início no dia 30 de outubro (sábado) na Casa da Cultura da Sertã, às 16:00 com a peça “Três Pancadas Improvisadas” pelo grupo Os Plebeus Avintenses (Avintes – Portugal). Segue-se às 21:30, no Cineteatro Tasso do Clube da Sertã, a peça “Ator aluga-se” pelo Teatro Nova Morada (Paço d’Arcos - Portugal). No dia 31 de outubro (domingo), a programação prossegue às 16:00, no Cineteatro Tasso do Clube da Sertã, com a peça “Brujas” por De la Burla (Cáceres – Fatex – Espanha). Às 21:00, a Casa da Cultura da Sertã recebe a peça “Miserere” por Jachas (Torrejoncillo – Cáceres - Fatex – Espanha), que encerrará esta edição do Festival Ibérico de Teatro. A entrada é livre, por ordem de chegada e mediante lugares sentados disponíveis.
A iniciativa conta com a parceria da Escenamateur – Confederación de Teatro Amateur e com os apoios do Município da Sertã, Clube da Sertã, Rádio Condestável e Jornal A Comarca da Sertã.
Como recorda a câmara, o Festival Ibérico de Teatro realiza-se anualmente, alternando Portugal e Espanha. Refira-se que a última edição teve lugar nas localidades espanholas de Mérida e Garrovilla em outubro de 2020. O Festival Ibérico de Teatro surgiu no V Fórum Permanente de Teatro de Amadores, realizado em Ansião (Portugal), em 2010, sendo a primeira edição realizada em 2014. A iniciativa tem como premissas mostrar o que de melhor se faz de teatro de amadores na Península Ibérica, enaltecendo o trabalho das companhias, ao mesmo tempo que proporciona reconhecimento público, partilha e intercâmbio de espetáculos e experiências, aproximando as companhias de ambos os países.

Partilhar: