SERTÃ: Concelho tem 280 pessoas confinadas

Presidente da câmara mostra-se preocupado com a situação atual do concelho.

SERTÃ: Concelho tem 280 pessoas confinadas

Decorreu ao início da tarde de hoje, 2 de junho, a habitual reunião semanal da Comissão Municipal de Proteção Civil da Sertã. O repentino aumento de casos de infeção por SARS-CoV-2, que provoca a doença da Covid-19, foi um dos temas abordados.
No final desta reunião, em declarações à Rádio Condestável, o presidente da Câmara Municipal da Sertã mostrou-se preocupado com esta situação. Aos microfones da Condestável o edil confirmou que existem, de momento, 280 pessoas em confinamento e 19 casos da doença, contrariamente ao que esta estação apurou junto de uma fonte fidedigna e noticiou na manhã de hoje. Aguardamos a chegada do relatório diário enviado pela Unidade Local de Saúde de Castelo Branco para aferir a veracidade dos números.
José Farinha Nunes disse esperar que "a população continue a ter os cuidados que teve até agora e que é mesmo necessário ter”.
Sobre a eventualidade de ser preciso tomar medidas adicionais de encerramento ou condicionamento de alguns serviços, o autarca disse que “neste momento não. Vamos continuar a cumprir as regras”, especificou.

Partilhar: