SERTÃ: Concerto “Centenário de Amália Rodrigues” recorda fadista

Casa da Cultura recebe iniciativa.

SERTÃ: Concerto “Centenário de Amália Rodrigues” recorda fadista

Vai ter lugar, dia 11 de setembro, na Casa da Cultura da Sertã, um concerto do “Centenário de Amália Rodrigues” pela Associação Vox Angelis, a partir das 21:30.
Trata-se de uma iniciativa integrada nas comemorações nacionais do Centenário de Amália Rodrigues que, segundo avança a autarquia sertaginense visa, não só dar a conhecer a música de Amália, os seus poetas e os seus compositores, mas também a sua história de vida, bem como a história do Fado e a história da Cultura Portuguesa do século XX.
Do reportório do concerto fazem parte diversos temas icónicos da carreira de Amália Rodrigues como “Tudo Isto é fado”, “Que Estranha Forma de Vida”, “Cuidei Que Tinha Morrido”, “Ai Mouraria”, “Gaivota” e “Grito” entre outros. Promovido pelo Município da Sertã, o concerto irá cumprir todas as recomendações da Direção Geral de Saúde. A entrada é gratuita mediante apresentação de bilhete, que deverá ser levantado antecipadamente na Casa da Cultura da Sertã.
Amália é uma das mais multifacetadas personalidades da Cultura portuguesa, tendo conquistado o país e o mundo. A sua voz levou a língua portuguesa a mais de cem países. Como “cantora, intérprete, actriz, poetisa e mulher, criou um estilo próprio, deu asas ao Fado, popularizou a grande poesia e tornou-se um dos rostos da alma do seu país”.
A Associação Vox Angelis é, essencialmente, uma Associação que promove a divulgação da Música Clássica e do Fado, tanto em Portugal como na Europa. O Ensemble Vox Angelis, grupo de músicos que constituem a Associação, interpreta obras que vão desde o século XVI até ao século XX, constituído por dez músicos profissionais e com altíssima formação superior.

Partilhar: