SERTÃ: Concerto de cordas com ADLIB Strings

No Cineteatro Tasso dia 14 de agosto.

SERTÃ: Concerto de cordas com ADLIB Strings

O Cineteatro Tasso, na Sertã, recebe no próximo dia 14 de agosto, a partir das 21:30, o segundo concerto de um ciclo de três. Trata-se de um espetáculo com o quarteto ADLIB STRINGS, que terá em palco violinos, viola d’arco e violoncelo.
De acordo com a Câmara Municipal da Sertã, o reportório será diversificado onde se incluem temas de Louis Armstrong, ABBA, Rui Veloso, Guns N’ Roses, Coldplay e António Zambujo, entre outros.
Recorde-se que este ciclo de concertos teve início a 17 de julho com o concerto de piano de Marco Figueiredo. Segue-se agora o concerto de cordas com ADLIB STRINGS a 14 de agosto e, no mês de setembro (em data a divulgar oportunamente), o concerto de sopros encerrará o ciclo de concertos.
Promovido pelo Município da Sertã, o concerto irá cumprir todas as recomendações da Direção Geral de Saúde. A entrada é gratuita mediante apresentação de bilhete, que deverá ser levantado antecipadamente na Casa da Cultura da Sertã (máximo de três bilhetes por pessoa) até dia 13 de agosto, das 09:00 às 17:00, e 14 de agosto das 10:00 às 12:00 e das 14:00 às 17:00.
ADLIB STRINGS surgiu no contexto da disciplina de Música de Câmara na Escola Superior de Música e Artes do Espectáculo do Porto. É constituído por músicos profissionais que executam um repertório diversificado desde o clássico ao pop, em formações diferentes (duo, trio ou quarteto). Desde 2013 tem participado em concertos em nome próprio e com bandas nacionais (Azeitonas, Aurea, We Trust, entre outras), tendo também colaborado em videoclips e dvds. Já pisaram palcos como Palácio Foz, Casa da Música, Coliseu do Porto, Coliseu dos Recreios, entre outros. Desde 2020 que se apresentam regularmente no palco no Ateneu Comercial do Porto, nos Candlelight Concerts.

Partilhar: